O Renascimento, amplo movimento artístico, literário e científico, expandiu-se da Península Itálica por quase toda a Europa, provocando transformações na sociedade. Quais foram essas transformações? E se é possível identificá-las na sociedade contemporânea? Justifique sua resposta
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O experimento era umas das premissas fundamentais que lançavam o homem ao conhecimento do mundo. Dessa forma, razão e o conhecimento das coisas se mostram intimamente vinculadas a esse processo.
Os estudiosos do período buscavam apoio no método experimental e na reflexão racional, valorizando a natureza e o ser humano."
O Movimento Renascentista, ocorrido entre os anos de 1300 a 1600 aproximadamente, marcou o início de uma era que exaltava o pensamento racional, a valorização do ser humano na arte e na literatura, a utilização do método científico para explicação dos fenômenos naturais a e o abandono do Teocentrismo.
Suas ideias eram opostas às que vinham sido pregadas pela Igreja Católica até então, que possuía o domínio da época.
O RENASCIMENTO FOI UM MOVIENTO RESPONSÁVEL PELA RUPTURA DO PASSADO, COM O OBJETIVO DE TENTAR VALORIZAR O CONHECIMENTO E TENTAR EVITAR A "IDADE DAS TREVAS" QUE FOI A IDADE MÉDIA. NESSE PERÍODO HOUVE DIVERSAS INOVAÇÕES NA CIÊNCIA, BAS ARTES E NA FILOSOFIA