O relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmado na Conferência Mundial sobre Determinantes da Saúde, ocorrida no Rio de Janeiro, reafirmou os três princípios de ação:
1. Melhorar as condições de vida cotidianas — as circunstâncias em que as pessoas nascem, crescem, vivem, trabalham e envelhecem.
2. Abordar a distribuição desigual de poder, dinheiro e recursos — os motores estruturais das condições de vida referidas — nos níveis global, nacional e local.
3. Quantificar o problema, avaliar a ação, alargar a base de conhecimento, desenvolver um corpo de recursos humanos formado sobre os determinantes sociais da saúde e promover a consciência pública sobre o tema.
CARVALHO, AI. Determinantes sociais, econômicos e ambientais da saúde. In FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. A saúde no Brasil em 2030 - prospecção estratégica do sistema de saúde brasileiro: população e perfil sanitário [online]. Rio de Janeiro: Fiocruz/Ipea/Ministério da Saúde/Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, 2013. Vol. 2. pp. 19-38.
Considerando as informações apresentadas sobre os princípios de ação estipulados no relatório confirmado pela OMS durante a Conferência Mundial sobre Determinantes da Saúde, analise as afirmações a seguir.
I. Os princípios elencados envolvem a tomada de ações que propiciem que os cidadãos tenham melhores condições ao longo da vida.
II. A OMS reconhece a necessidade de tratar assuntos como a má distribuição de renda, um dos motivos das condições precárias vivenciadas por parte da população.
III. Reafirmou-se o compromisso de realizar estudos para compreender os problemas identificados no setor de saúde.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
I, II, III
Explicação:
Respondido por
2
I,II e III eu marquei essa.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás