História, perguntado por Besudecla, 11 meses atrás

O Reino de Mali foi influenciado pelas crenças islâmicas que se disseminavam pela África, porém não se pode dizer que esse reino era totalmente islâmico. Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por lkjhgfdsaqwertyuiop
170

A religião oficial do Império do Mali era o islamismo. Mas, aredita-se que o islã do Mali tenha carregado algumas características das religiões animistas do Mali antigo: os dyeli (sacerdotes) praticavam ritos com os rostos cobertos por máscaras animistas, a população comia carnes consideradas impuras pelo islão, etc

Respondido por reuabg
30

O reino de Mali possuia adeptos do Islamismo principalmente em locais com mais população, como a capital Niani. Nas áreas mais afastadas, as crenças animistas ainda prevaleciam.

O império Mali, que existiu na África entre os séculos XIII e XVI, e que teve seu apogeu com o rei Mansa Musa I, no século XIV, foi um grande império do ocidente africano.

O rei Mansa Musa I foi o responsável por uma grande expansão econômica (bem como cultural e territorial) do reino, através do controle de rotas mercantes do norte da África. Com essas rotas e a crescente do reino, mercadores muçulmanos, que pregavam o Islamismo, foram atraídos pelos negócios, e acabaram convertendo os governantes. Os governantes, por sua vez, disseminaram a religião entre a população.

Entretanto, fora dos centros urbanos com maior concentração de pessoas, como a capital Niani e Timbuktu, as pessoas ainda mantinham suas crenças no animismo (crença que diz que todas as coisas que existem, como animais, terras, objetos, eventos, estão conectados uns aos outros).

Assim, podemos dizer que haviam adeptos do Islamismo em Mali, mas não era a totalidade da população.

Para aprender mais sobre o reino de Mali, acesse https://brainly.com.br/tarefa/25823890

Anexos:
Perguntas interessantes