O ready-made nomeia a principal estratégia de fazer artístico de Marcel Duchamp e é uma forma ainda mais radical da arte encontrada (ou objet trouvé, no original francês).
De fato, é a partir da década de 1960, com os chamados neodadaistas (como Rauschemberg) e os artistas conceituais (como Joseph Kosuth), que Duchamp e sua obra seriam resgatados do limite do movimento dada para tornar-se uma influência sobre toda a arte contemporânea.
Sobre o movimento ready-made, assinale a alternativa INCORRETA:
Duchamp aproxima-se da Estética Renascentista ao afirmar que o Belo só pode ser identificado nas artes naturalistas.
O ready-made como proposta artística é algo que provoca as pessoas a pensarem sobre os objetos, pois eles são utilizados de forma descontextualizada, de uma maneira inusitada.
Duchamp chamou a atenção para a arte produzida naquele momento. Ela não seria mais uma representação do real, como um retrato. Ela seria a própria realidade.
Duchamp também questionava o conceito de arte como associado a um ideal de belo e à crítica de arte.
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Olá
Só pode ser esta, a incorreta: Duchamp aproxima-se da Estética Renascentista ao afirmar que o Belo só pode ser identificado nas artes naturalistas.
Essa alternativa é completamente contrária à proposta dele. Inclusive, ele influenciou fortemente a pintura abstrata com seus quadros, mas ficou mais conhecido pelo público como escultor. Ele sempre quebrava paradigmas acadêmicos e culturais artísticos.
Só pode ser esta, a incorreta: Duchamp aproxima-se da Estética Renascentista ao afirmar que o Belo só pode ser identificado nas artes naturalistas.
Essa alternativa é completamente contrária à proposta dele. Inclusive, ele influenciou fortemente a pintura abstrata com seus quadros, mas ficou mais conhecido pelo público como escultor. Ele sempre quebrava paradigmas acadêmicos e culturais artísticos.
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