O rato canguru é assim chamado por possuir patas semelhantes às de um canguru, o que facilita o seu deslocamento na areia das regiões norte americanas desertas onde ele vive. Essa é apenas uma das adaptações presentes nesse pequeno roedor que permitem sua sobrevivência nessas regiões extremamente quentes. Outra adaptação desse animal é a baixa transpiração durante o dia. a formação de urina concentrada. a produção de fezes semilíquidas. o hábito de caçar durante o amanhecer. o hábito de esconder-se em tocas à noite.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a formação de urina concentrada.
Explicação:
O rato-canguru é um pequeno roedor que vive no deserto. Durante o dia, esconde-se em tocas profundas e relativamente frias, saindo apenas à noite em busca do alimento. As fezes desse rato são relativamente secas e seus rins produzem uma urina muito concentrada, com pouca água. Não possuem glândulas sudoríparas e, portanto, não suam.
Nos desertos, o dia costuma ser muito quente e a disponibilidade de água é pequena. Escondendo-se de dia em tocas frias e perdendo pouca água através de fezes secas e de urina concentrada, além de não suar, o rato-canguru consegue viver e se reproduzir no deserto. Diz-se, então, que ele está adaptado às condições desérticas, isto é, possui uma série de características que contribuem para a sua sobrevivência e reprodução naquele ambiente.
Outra adaptação desse animal é a formação de urina concentrada.
O rato canguru possui patas semelhantes às de um canguru. Essa adaptação facilita o deslocamento desse animal na areia das regiões norte americanas desertas onde ele vive.
Como o rato canguru é um animal que vive nas regiões norte americanas desertas, consequentemente, ele vive em condições com pouquíssima oferta de água.
Em decorrência disso, outra adaptação desse animal é a formação de urina concentrada, ou seja, a capacidade de eliminar pouca água na urina e, com isso, diminui sua desidratação corporal.
Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/22673652