O rápido avanço da nano medicina está intimamente relacionado com algumas propriedades dos nanomateriais as quais permitem aplicações em diagnósticos e terapias. Para o desenvolvimento de nano materiais com alta especificidade, sejam quais forem as aplicações, características como estabilidade, dispersão de tamanho, morfologia, carga superficial e toxicidade devem ser bem definidas para que os resultados desejados sejam alcançados. Por exemplo, os agentes terapêuticos podem ser encapsulados, ligados covalentemente ou absolvidos sobre os nano materiais, dando origem aos chamados materiais teranósticos (que servem para terapia e diagnóstico ao mesmo tempo). Essas abordagens podem facilmente resolver questões de solubilidade e biodispersão de muitos ativos. Nesse cenário, métodos cada vez mais eficientes tem sido desenvolvidos para a produção de nano materiais com elevado controle dos seus parâmetros físico-químicos. Os tópicos a seguir listam as principais propriedades dos nano materiais que os diferenciam entre aplicáveis em diagnóstico e/ou terapia em medicina.
Sobre a nanotecnologia é correto afirmar que
Escolha uma:
a.
uma de suas possíveis aplicações práticas é a diminuição da capacidade de armazenamento.
b.
tem como objetivo a criação de novos materiais e o desenvolvimento de produtos e processos baseados na manipulação de átomos e moléculas.
c.
a invenção do microscópio de varredura por tunelamento eletrônico não originou diversos instrumentos de manipulação e visualização da matéria em escala atômica.
d.
é um conjunto de técnicas que envolve poucas áreas de conhecimento.
e.
os nano materiais, por serem produzidos átomo a átomo, não trazem riscos à saúde nem ao meio ambiente, ficando seu uso livre de regulamentação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Tem como objetivo a criação de novos materiais e o desenvolvimento de produtos e processos baseados na manipulação de átomos e moléculas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás