Administração, perguntado por narabarcelos, 1 ano atrás

O rádio é um dos veículos de comunicação de massa mais dinâmicos e ecléticos que se conhece. Soube atravessar o século sem se tornar obsoleto, mesmo com o surgimento da televisão e da internet. Por isso é, até hoje, um dos meios de comunicação mais utilizados por anunciantes para vender uma ideia, um serviço ou um produto.

Com base no texto, qual a razão de o rádio persistir como um dos veículos estratégicos para a divulgação de produtos e serviços no meio publicitário?

Escolha uma:
a. Não depende a imaginação do ouvinte
b. O percentual de comissão para agência é mais atraente em relação a outras mídias
c. Serve apenas para veicular músicas e propagandas
d. Não oferece interatividade com o ouvinte
e. Mantém forte valor afetivo junto a quase todas as camadas da população

Soluções para a tarefa

Respondido por sassaki7
19
Alternativa A, incorreta, o rádio, como dito no enunciado, sobrevive por mais de um século, ou seja, na sua criação, dependia totalmente da imaginação do cliente, pois na época que foi criado, não existia televisões.

Alternativa B, incorreta, o preço sim, é mais barato na radio do que na TV, porém, um anunciante que pode pagar R$500.000,00 em um anúncio de TV em horário comercial, também poderá pagar R$2.000,00 em um anúncio de rádio, claro que é uma diferença absurda, mas realmente depende do tipo de produto e do orçamento do anunciante.

Alternativa C, incorreta, não apenas música e propagando, mas também notícias e interação com os ouvintes.

Alternativa D, incorreta, como dito anteriormente, o radio oferece sim, interatividade com os ouvintes, um exemplo simples disso é o programa "Missão impossível" da jovem pan, onde algum ouvinte liga para o programa e conta o caso que ela está passando, o programa então liga para a segunda pessoa envolvida e assim segue o programa.

Alternativa E, correta, o rádio está presente na grande maioria das casas e veículos no mundo, além de estar na internet, portanto, dificilmente você conhecerá pessoas que nunca ouviram radio.
Respondido por Bomt
26

Resposta: Mantém forte valor afetivo junto a quase todas as camadas da população. Correto

Perguntas interessantes