Geografia, perguntado por JulianaBraga7722, 5 meses atrás

o racismo no brasil é um problema histórico que está presente em diferentes contextos da nossa sociedade. considerando a afirmativa apresentada, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. i. a questão racial no brasil exige políticas públicas que sejam capazes de promover oportunidades iguais para todos. porque ii. as ações afirmarivas tendem a privilegiar determinados grupos em detrimento de outros, gerando o racismo reverso. a respeito dessas asserções assinale a opção correta. escolha uma opção: a. as asserções i e ii são proposições falsas. b. as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas a ii não é uma justificativa correta da i. c. a asserção i é uma proposição verdadeira, e a ii é uma proposição falsa. d. as asserções i e ii são proposições verdadeiras, e a ii é uma justificativa correta da i. e. a asserção i é uma proposição falsa, e a ii é uma proposição verdadeira.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
3

O racismo no Brasil é um problema histórico e cultural, de forma que as ações afirmativas mostram-se como alternativas bastante viáveis para promover oportunidades iguais a estas pessoas. c. a asserção i é uma proposição verdadeira, e a ii é uma proposição falsa.

Racismo no Brasil

O racismo, dentro do Brasil, é tido como um processo que promove a discriminação e o preconceito a pessoas por conta da cor de sua pele, ou seja, um aspecto superficial.

Além disso, vale notar que não existe o conceito de racismo reverso, uma vez que o racismo é apenas um. As ações afirmativas são ações muito importantes que conduzem e apresentam oportunidades a pessoas que apresentam uma dívida histórica, mediante a escravidão, em uma sociedade ainda escravocrata e preconceituosa.

Mais sobre racismo: brainly.com.br/tarefa/52899951

#SPJ4

Respondido por paulohrsimoes
0

Resposta:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Explicação:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Perguntas interessantes