Artes, perguntado por sthefannycristinacmp, 7 meses atrás

o que voces acham das obras do Rodrigo Bueno?​

Soluções para a tarefa

Respondido por luka8047
0

Resposta:

elas me enspiram a comer ksks...........

Respondido por 4540601791
2

Explicação:

Rodrigo nasceu na cidade de Campinas em 1967 e graduou-se em Comunicação Social.

Na década de 90 muda-se para Nova Iorque para fazer um mestrado em Artes Visuais na School of Visual Arts e durante esta estadia, realiza um estudo de religião comparada e se interessa pela cultura asiática. Antes de acabar o mestrado em Nova Iorque, passa uma temporada na Índia e se muda para São Francisco, retoma os estudos e inicia um mestrado em Arte e Consciência na JFK University. Os estudos direcionados ao universo holístico, de autoconhecimento, o coloca na descoberta da arte como cura, como fundamento de matriz crítica e afirmação identitária.

Neste percurso, Rodrigo desperta em si a valorização pela sua história, pelo seu país, pelo seu povo, e especialmente, às pontes que unem a humanidade como parte da natureza. Em sua bagagem familiar, entre os sabores de Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, o artista reaviva costumes de aprendizado, recolhe no passado, acorda no presente a espontaneidade da poesia, a canalização de conceitos sobre a subjetividade da matéria que vai além do nosso uso comum, onde tudo é comprado, consumido e jogado fora.

Em 2000, ele retorna ao Brasil e cria o Ateliê Mata Adentro, espaço que além de ateliê e casa do artista é um convite aberto ao encontro. Rapidamente a casa/ateliê torna-se um mocambo, uma espécie de residência artística, um verdadeiro polo de reflexão e experimentação de artes integradas. Um laboratório de criatividade onde elementos como a música, a palavra, a comida, o corpo e a espiritualidade, orquestravam junto às pinturas e esculturas, potentes espaços dinâmicos, pontes entre a natureza e os conceitos que fundamentam sinestesia entre o humano e seu entorno. Um lugar de encontros periféricos, entre jovens e figuras ancestrais de todas as artes.

As paredes da casa ateliê brotam composições mistas de resíduos da cidade: papel, madeira, plantas e pintura dialogam entre si. A cadeira, antes abandonada, é plantada e ganha vida literalmente. “Se um objeto tem uma função, mas depois ele adquire uma nova função, eu estou dando um novo ciclo de vida, ou uma ‘re-função’ ”, explica Rodrigo. E nesse movimento, tudo ao redor, nos faz pensar quem já fomos um dia, onde estamos e para onde vamos.

Mata Adentro é um nome escolhido para expandir a autoria de um único artista em ações de processos coletivos, pois somos indivíduos inseridos em ambientes colaborativos. O estúdio tem mostrado seu trabalho no país e no exterior há mais de vinte anos de obras em sua maioria tridimensionais, vivas e imersivas voltadas a cura vibracional e a experiências educativas.

Acho incrível as obras dele

Perguntas interessantes