o que você faria para erradicar a pobreza
Soluções para a tarefa
basicamente no Brasil erradicar a pobreza é uma tarefa muito difícil por que para acontecer isso o governo ou o estado precisa abrir portas ou oportunidades para trabalhadores rurais que não têm acesso à educação trabalhar em seus serviços Outro fator é melhorar a educação no país E isso tem que ser em todo país em todo estado e é um processo lento e contínuo Outro fator que pode acabar erradicando a pobreza é aplicar programas para a saúde e educação
Resposta:Ajude a acabar com a fome pela criação de pomar e horta domiciliar: frutas e vegetais contribuem (e muito) para a melhoria da qualidade da alimentação. E isso ajuda a reduzir a desnutrição de crianças em situação de extrema pobreza, impactando na melhoria da qualidade de vida de toda a família e aumentando o rendimento escolar da criançada. Ao doar o kit Pomar e Horta Domiciliar, você dará acesso às famílias a dez mudas de árvores frutíferas e a semente de vegetais variados, com orientações sobre como cultivá-los e, assim, melhorar seus cardápios diários.
Invista em uma melhor qualidade de vida no sertão brasileiro: boa parte dessas crianças em situação de pobreza está localizada em cidades do interior. Só para se ter uma ideia, 22 milhões de brasileiros vivem no sertão, o que torna o nosso semiárido o mais populoso do mundo. Com doações de qualquer valor, você participa do projeto “Convivência com o Semiárido”, que promove campanhas informativas e educacionais sobre preservação ambiental e sustentabilidade para toda comunidade beneficiada. E, dessa forma, as famílias têm acesso a conhecimento para que a seca não se torne sinônimo de falta de água no sertão.
Voluntariado: dedicar uma parte do seu tempo para empreender ações que deem resultado na vida de várias pessoas é um caminho escolhido por milhões de pessoas em todo o mundo. Há vários tipos de voluntariado, como falamos em outro post aqui do Blog, e ainda maneiras de exercitar a prática altruísta no ambiente digital, sem sair aí da sua casa.
Ou Precisamos adotar um método que chamo de ‘economia clínica’. No último quarto de século, as políticas impostas aos países pobres foram parecidas com a medicina do século 18, quando pacientes morriam durante os processos. As políticas de hoje precisam ser como a medicina moderna: uma profissão de rigor, critério e prática.”*
Explicação: Peguei alguns exemplos, espero que lhe ajude.