O que você entende por confusão entre público e privado? Utilize aspectos do conceito de cordialidade em sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:Para pensar o Brasil sob o viés da análise social, é imprescindível a utilização de obras que abordam a sociedade brasileira e as transformações sofridas por ela.
A análise feita na obra “Raízes do Brasil” (1936) por Sérgio Buarque de Holanda, um dos maiores sociólogos brasileiros, traz um excelente panorama do século XX; entre vários outros temas, aborda as confusões entre público e privado, que servem para justificar em boa parte os problemas de administração e da integridade do governo que existem até hoje.
Sérgio Buarque instituiu no capítulo V a definição do que é o brasileiro a partir das definições do que é o “Homem Cordial: dominado pelo coração e pelas emoções, um indivíduo que possui extrema dificuldade de se desvincular dos laços familiares a partir do momento que se torna um cidadão, visto que suas vontades particulares predominam sobre o coletivo.”
Ao ser analisada, constata-se que tal definição pode ser estudada como um dos pontos que contribuem para que problemas de gestão surjam, isto é, a esferas não apresentam uma clara distinção e o governo muitas vezes confunde-se com a família, provocando assim uma mistura de interesses.
Explicação:
A confusão entre público e privado é baseada no interesse de exploração da máquina pública. Desse modo, a confusão entre público e privado é uma ação bem comum nos governos que possuem resquícios da Administração Patrimonialista.
A Administração Patrimonialista
A Administração Patrimonialista confundia o público com o privado (interesses trocados). Nessa dimensão da realidade, a Administração Patrimonialista era comumente vista nas monarquias que existiram pelo mundo, onde os reis e rainhas selecionavam as pessoas (para ocupar cargos importantes) por motivos pessoais e afetivos.
Aprenda mais sobre o tema confusão entre público e privado em:
https://brainly.com.br/tarefa/6420983
Espero ter ajudado. :)
#SPJ2