O que você considera mais importante no planejamento pessoal, as ações pessoais, profissionais ou financeiras?
Soluções para a tarefa
Depende muito...
Assim... Muitas pessoas planejam a sua vida profissional e financeira, pois estão "vidradas" em acúmulo de bens materiais. No entanto eu tenho pesquisado em alguns artigos de filósofos e psicólogos renomados, e cheguei a conclusão:
Bens materiais trazem alegria, e não felicidade.
Alegria ( Felicidade Passageira ): Segundo o que eu li, é se sentir feliz devido a fatores externos, como, acúmulo de bens, promoções etc...
Felicidade: Segundo o que eu li, é se sentir feliz devido a fatores internos, ou seja, estar feliz consigo mesmo, ter alta autoestima.
A questão é que, mesmo que você consiga ascensão econômica, uma hora você se acostuma com sua renda, e sua alegria se vai. Se quiseres ser realmente feliz, tens de escolher sua profissão de acordo com o que tu gostas, e não ter medo do que as pessoas vão pensar sobre ti.
Depois dessa análise, sua resposta:
Eu diria que escolher uma profissional divertida e estar bem em relação as suas ações pessoais ( tanto consigo mesmo, quanto com os outros ), é mais importante do que planejar suas finanças. Encare o dinheiro como uma consequência, não como uma prioridade.
Espero ter ajudado! Tenha um bom dia!
Avalie minha resposta :)
Dúvidas nos comentários ;)