O que você aprendeu sobre o belo e o feio no filme “O extraordinário”
Faça um texto com no mínimo 2 parágrafos
Soluções para a tarefa
Resposta:Algumas coisas são extremamente comuns, mas causam um efeito especial na vida da gente: o nascimento de um filho; a possibilidade de respirar, ouvir, enxergar; o tanto infinito de amor que vem da família; o primeiro dia de aula; uma amizade verdadeira; um pedido sincero de desculpas; uma sessão de cinema pra fazer a gente pensar, chorar, sentir, amar: esse foi o efeito que “Extraordinário” causou em mim.
O filme nos coloca frente a frente com Auggie, um menino de 10 anos que tem o rosto deformado (sequela de uma síndrome genética) e a incumbência de enfrentar a escola pela primeira vez. Na sua singularidade, ele aprende – não sem angústia ou sofrimento – a se colocar no mundo, exatamente do jeito que é – com todas as marcas que carrega na face e no coração, depois de 27 cirurgias realizadas. Aprende que não adianta se esconder em um capacete de astronauta, mas que é possível flutuar de alegria a cada superação vivida. E assim ele faz. (Flutuamos nós também.)
Resposta:
Auggie é um garotinho que nasceu com uma deformação no rosto, mas que em nada atrapalhou o seu desenvolvimento e a sua inteligência. Com medo de ele ser discriminado na escola e sofrer bullying, seus pais, Isabel e Nate, interpretados por Julia Roberts e Owen Wilson, decidem educá-lo em casa, prática que é bastante comum e permitida nos Estados Unidos. Porém, quando o menino completa 10 anos de idade, eles sentem que chegou o momento de ele conhecer outras crianças e explorar o mundo fora do conforto e da segurança proporcionados por sua família em casa.
Como é apaixonado pelo espaço e naves espaciais, Auggie utiliza um capacete de astronauta como uma forma de se sentir mais seguro e não ser julgado pelas pessoas por sua aparência. Contudo, ao chegar à escola, ele se vê obrigado a retirar a sua proteção e encarar os olhares julgadores. A adaptação em relação aos colegas é bastante delicada, principalmente por conta do bullying, o que rende cenas bastante tocantes. Felizmente, após passar por diversos obstáculos, o pequeno grande garoto consegue se aceitar e, assim, ser aceito por todos, provando que o mais importante é o que cada um carrega dentro de si.
Explicação:
espero q ajude e eu amoo esse filme é realmente incrível