Biologia, perguntado por vitormarkofftakahash, 8 meses atrás

O que você acredita que poderia ter ocorrido se os hominideos ancestrais do ser humano não tivessem adotado a postura ereta e o andar bipede?​

Soluções para a tarefa

Respondido por thiagomendes0042
4

Resposta:

Publicada no periódico "Proceedings of the Natural Academy of Sciences", em 16 de julho de 2007, uma pesquisa dirigida pelo antropólogo Michael Sockol, da Universidade de Nova York, propõe a teoria de que o ser humano passou a andar em pé porque isso é menos custoso em termos energéticos. A conclusão do estudo afirma que o homem - por ser bípede - gasta 25% menos calorias para caminhar do que o chimpanzé, o qual anda com o auxílio dos braços, além das pernas. Talvez se possa considerar esse resultado uma evidência de que a preguiça é parte integrante da personalidade da espécie humana. Por outro lado, o bipedalismo, ou seja, a postura ereta sobre os dois pés, é uma das


vitormarkofftakahash: obbrigado
guiguinunesoliveira: o texto resumido ai: Publicada no periódico "Proceedings of the Natural Academy of Sciences", em 16 de julho de 2007, uma pesquisa dirigida pelo antropólogo Michael Sockol, da Universidade de Nova York, propõe a teoria de que o ser humano passou a andar em pé porque isso é menos custoso em termos energéticos.
Respondido por ClaraCatradoraTOH
18

Resposta:

Se os hominídeos ancestrais do ser humano não tivessem adotado a postura ereta e o andar bípede, nós provavelmente não existiríamos e o gênero homo (homem) jamais teria se tornado dominante no planeta.

Isso ocorre porque o que tornou o homem capaz de caçar e ter maior destreza foi justamente seu andar bípede, que possibilitou sua evolução em relação às habilidades de corrida, natação, caça, fuga e todos os aspectos de sobrevivência. Apesar de o homem ser mais fraco que outros animais, consegue lutar em grupo como nenhuma outra espécie.

Espero ter ajudado ^^


ClaraCatradoraTOH: Coloca como melhor resposta, pfv
Perguntas interessantes