Português, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

o que violência sexual??? e por que as pessoas não denuncia?

Soluções para a tarefa

Respondido por camillenunes9
9

Resposta:

Violência sexual é qualquer ato sexual ou tentativa de obtenção de ato sexual por violência ou coerção, comentários ou investidas sexuais indesejadas.

90% das vezes por medo de morte, vergonha e humilhação e sentimento de culpa são os principais motivos para a falta de denúncia.


gabrielly81557: dnd
Respondido por gabrielly81557
2

Resposta:

Violência sexual é qualquer ato sexual ou tentativa de obtenção de ato sexual por violência ou coerção, comentários ou investidas sexuais indesejados, atividades como o tráfico humano ou diretamente contra a sexualidade de uma pessoa, independentemente da relação com a vítima.[1][2] Ocorre tanto em tempos de paz quanto em situações de conflito armado, é generalizada e considerada como uma das violações dos Direitos humanos mais traumáticas e comuns.[3]

Nas últimas duas semanas, ao menos 20 atrizes, modelos e assistentes disseram ter sido assediadas ou estupradas por Harvey Weinstein, magnata do cinema americano e cofundador da Miramax, produtora de clássicos como "Pulp Fiction", e da The Weinstein Company.

Embora seu comportamento não fosse exatamente um segredo em Hollywood - piadas sobre sua abordagem a mulheres já haviam sido feitas no anúncio de indicados do Oscar e na série "30 Rock" -, parte das vítimas só resolveu falar após a publicação das reportagens das publicações americanas The New York Times e da New Yorker. Por meio de nota, Weinstein negou todas as acusações de sexo não consensual.

Como identificar possíveis sinais de abuso sexual em crianças?

Descoberta do nome de Alá em artefatos vikings intriga cientistas

Ao longo de três décadas, profissionais que vieram a público contar que foram vítimas do produtor mantiveram silêncio, como fazem vítimas de assédio sexual e estupro no mundo todo - esses casos são notoriamente subnotificados.

Em 2015, 45.460 casos de estupro foram registrados no Brasil, ou 22,2 casos a cada 100 mil habitantes, segundo dados do anuário do Fórum Brasileira de Segurança Pública de 2016. Especialistas estimam, porém, que esse número representa entre 10% e 15% do total.

Dados da US Equal Employment Opportunity Commission, agência federal americana que faz cumprir as leis contra a discriminação nos locais de trabalho, mostram que três de quatro casos de assédio no trabalho naquele país não são reportados a supervisores.

Perguntas interessantes