O que uma empresa ganha em contratar alguém que fale Inglês?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Aumento da credibilidade
“Qualidade de crível”. Assim é que o dicionário Priberam da Língua Portuguesa define a palavra credibilidade. E é assim que toda corporação quer ser reconhecida no meio em que está inserida.
Pesquisas comprovam que, cada vez mais, as empresas estão em busca de profissionais que tenham o inglês como segunda língua. Isso ocorre porque a expansão dos negócios e a troca de informações estão intimamente ligadas ao que acontece em outras nacionalidades.
Portanto, ter um grupo de colaboradores que consegue manter uma comunicação na língua inglesa de forma segura e com confiança é o primeiro passo para transmitir credibilidade aos estrangeiros.
2. Atendimento qualificado e atencioso ao público
Se existe uma certeza em qualquer área do mercado, essa é que todos gostam de ser bem tratados. A hospitalidade é o ponto mais bem avaliado por pessoas que vem do exterior para o Brasil. Isso demonstra que, geralmente, brasileiros recebem bem. Contudo, para que essa recepção seja eficiente não basta um sorriso no rosto.
É preciso um diálogo no qual clientes, palestrantes, etc. sejam compreendidos e também entendam o que lhes é dito. Perceber que a empresa que promove um evento se preocupa com esse detalhe e dá a devida atenção ao seu público estrangeiro, traz satisfação para quem é atendido.
3. Networking
Que o domínio da língua inglesa abre portas, não é segredo para ninguém. Esse é um dos motivos pelos quais o idioma tem sido cada vez mais valorizado.
Em geral, pessoas que se dedicam ao aprendizado do inglês se debruçam não somente sobre a gramática e expressões da linguagem, mas passam a conhecer, também, um pouco dos costumes e hábitos dos países que falam a língua. Isso garante uma conversação mais consolidada e uma compreensão eficaz das culturas que são encontradas em um contexto comercial.
Networking nada mais é do que uma “rede de contatos” (ou de relacionamentos) que pode ser feita por meio do exercício do trabalho. E uma empresa deve aproveitar todas as oportunidades que surgirem para que sua marca se torne uma referência. Pensando nisso, ninguém pode negar que formar uma rede de contatos internacional é uma grande vantagem, não só para um profissional em particular, mas para toda a corporação.
4. Aumento da competitividade
Para ser competitiva, uma empresa deve ter um diferencial. Destacar-se é o que toda organização quer. Para alcançar o reconhecimento do mercado, não basta fazer mais do mesmo, é preciso ir além.
A competição no mundo dos negócios é feroz, e só quem está envolvido nesse meio sabe o quanto a luta por um lugar ao sol é incessante. Contudo, ela é a grande motivadora para que o melhor sempre seja almejado dentro da organização.
Ter profissionais fluentes em inglês na equipe fixa e nos eventos é algo que pode fazer a diferença no momento de fechar um negócio ou firmar um contrato.
5. Formação de uma equipe competente
De nada adianta ser uma boa empresa e planejar um ótimo evento se a equipe não consegue conduzi-lo bem. Uma boa equipe é o cartão de visitas de uma organização.
O corpo de funcionários precisa estar alinhado aos valores e objetivos de uma empresa. Para tanto, é preciso entender que o estímulo ao aprendizado de inglês auxilia na construção de uma cultura organizacional de conhecimento e aperfeiçoamento contínuo.
Dessa forma, ter pessoas preparadas para se comunicarem de maneira inteligente, clara e objetiva com quem é preciso faz parte do sucesso de uma empresa sólida. O preparo de um evento vai muito além da escolha de um bom local para sua realização e de instalações tecnológicas de qualidade.
Seja na coordenação de um evento, ou ainda para tradução, credenciamento ou balcão de informações a necessidade de pessoas bilíngues se faz persistente. Com a presença de colaboradores que sabem o que e como dizer no momento certo, a boa imagem da empresa é definida e ganha cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Tanto em seu país de origem quanto em outros nos quais queira atuar.