O que têm em comum Noel Rosa, Castro Alves, Franz Kafka,
Álvares de Azevedo, José de Alencar e Frédéric Chopin?
Todos eles morreram de tuberculose, doença que ao longo dos séculos fez mais de 100 milhões de vítimas. Aparentemente
controlada durante algumas décadas, a tuberculose voltou a matar. O principal obstáculo para seu controle é o aumento do
número de linhagens de bactérias resistentes aos antibióticos usados para combatê-la. Esse aumento do número de linhagens
(A) modificações no metabolismo das bactérias, para neutralizar o efeito dos antibióticos e incorporá-los à sua nutrição.
(B) mutações selecionadas pelos antibióticos, que eliminam as bactérias sensíveis a eles, mas permitem que as resistentes se
(C) mutações causadas pelos antibióticos, para que as bactérias se adaptem e transmitam essa adaptação a seus descendentes.
(D) modificações fisiológicas nas bactérias, para torná-las cada vez mais fortes e mais agressivas no desenvolvimento da doença.
(E) modificações na sensibilidade das bactérias, ocorridas depois de passarem um longo tempo sem contato com antibióticos.
Soluções para a tarefa
A alternativa B está correta.
Nesse contexto, a medicina higienista, partiu do pressuposto que a saúde deveria se relacionar com elementos como a higienização dos espaços, a alimentação, bem como a reeducação alimentar para evitar o uso de elementos com toxicinas fato que prejudicou diversas nações quando a medicina ainda não estava evoluída.
Além disso, os sanitaristas passaram a refletir sobre como a medicina nessa área era importante, combatendo assim doenças de grande porte como a febre amarela, a varíola e até mesmo a tuberculose.
Saiba sobre a febre amarela:
https://brainly.com.br/tarefa/13275278
Resposta:
B)
Explicação:
(B) mutações selecionadas pelos antibióticos, que eliminam as bactérias sensíveis a eles, mas permitem que as resistentes se multipliquem