O que significou a europeização sobre os países da Europa?
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A segunda onda do colonialismo europeu iniciou o envolvimento da Grã-Bretanha na Ásia com o apoio da Companhia das Índias Orientais.[1] Outros países, como França, Portugal e Países Baixos, também tiveram envolvimento da expansão europeia na Ásia.[1] A última onda consistiu na disputa pela África, que foi organizada através da Conferência de Berlim em 1884 e 1885.[1] A conferência foi criada para dividir a África entre as potências europeias.[1] Vastas regiões da África foram dadas a Grã-Bretanha, França, Alemanha, Portugal, Bélgica, Itália e Espanha, que dá conhecimento à diversidade pós-colonial da África.[1]
Respondido por
0
O significado da europeização para os países europeus foram variadas. Por um lado, a UE tornou mais fácil para os europeus viajar e negociar além-fronteiras. Por outro lado, também levou a algumas restrições à soberania nacional e à identidade cultural.
Como a europeização mudou a vida dos europeus em diferentes países?
- O processo de europeização foi benéfico para todos os países da Europa, mas foi especialmente importante para os países da Europa Oriental e Central.
- Países como Polônia e Hungria puderam desfrutar de crescimento econômico ao ingressar na UE. Eles também se beneficiaram do aumento do comércio e dos investimentos de outros membros da UE.
Portanto, nas últimas décadas, a União Europeia tem trabalhado para estabelecer um mercado unificado e uma moeda comum. Isso levou a um maior sentimento de unidade entre os europeus, com muitos sentindo que agora são cidadãos de um único país.
Aprenda mais sobre União Europeia em: https://brainly.com.br/tarefa/45640360
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes