O que significa ser especialita no ramo da produção?
Soluções para a tarefa
Significa que você é responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos os custos de produção de uma empresa ou indústria.
Este tecnólogo tem formação equivalente à do engenheiro de produção e é um especialista em processos de fabricação. No chão de fábrica, serve de intermediário entre os operários e o engenheiro. Conhece as particularidades de todas as etapas do processo produtivo, sistemas automatizados e softwares usados em atividades financeiras, de vendas e controle de estoques.
Planeja o layout da linha de produção, cuida da logística de movimentação do produto na indústria, supervisiona a seleção e o tratamento das matérias-primas, controla a qualidade de processos e ocupa-se da expedição final.
Indústrias integrantes da cadeia produtiva do segmento metal-mecânico, automotivo e do petróleo empregam o tecnólogo para as áreas de qualidade, manutenção, processos, produtos e operações. Mas, como o engenheiro, os conhecimentos adquiridos no curso tornam o profissional atraente no setor de serviços. O curso é carregado nas disciplinas das Ciências Exatas.