O que significa Bioética e o Princípio da Não-Maleficência?
Escolha uma:
a. A Bioética está relacionada especificamente à abordagem de conflitos morais e éticos na saúde. Já o Princípio da Não-Maleficência está relacionado com o poder de decisão que o indivíduo tem de si mesmo e que cada ser humano deve ter a sua liberdade resguardada e garantida.
b. A Bioética está relacionada especificamente à abordagem de conflitos morais e éticos na saúde. Já o Princípio da Não-Maleficência é o pressuposto dever de não fazer qualquer mal a outra pessoa, não causando danos ou colocando-o em risco.
c. A Bioética está relacionada com a abordagem de conflitos éticos apenas na saúde. Já o Princípio da Não-Maleficência está relacionado com o dever de ajudar o próximo, de fazer o bem de acordo com os interesses da pessoa.
d. A Bioética está relacionada com os conflitos éticos que podem surgir de qualquer área independente se é ou não da área da saúde. Já o Princípio da Não-Maleficência está relacionado com o dever de ajudar o próximo e não fazer mal a ninguém.
e. A Bioética está relacionada com a abordagem de conflitos morais na saúde. Já o Princípio da Não-Maleficência está relacionado com a distribuição de deveres e benefícios sociais de forma coerente e adequada para todos os indivíduos pertencentes a uma determinada sociedade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
80
Resposta certa : B - A Bioética está relacionada especificamente à abordagem de conflitos morais e éticos na saúde. Já o Princípio da Não-Maleficência é o pressuposto dever de não fazer qualquer mal a outra pessoa, não causando danos ou colocando-o em risco.
Respondido por
2
Bioética é uma ciência relacionada à abordagem de conflitos morais e éticos na saúde. Já o Princípio da Não-Maleficência diz respeito à proteção de outrem na ciência.
Bioética e Princípio da Não-Maleficência
A bioética possui interface interdisciplinar, envolvento entre muitos temas, o início e fim da vida humana e os direitos dos animais. Ela aborda a exploração humana e animal para o favorecimento da ciência e do seu avanço social.
Assim, corresponde a uma interdisciplinaridade entre a vida e a ciência e os limites da ciência em relação ao seu progresso.
Já o Princípio da Não-Maleficência entende que, eticamente, a ciência deve zelar pela vida humana e animal, não colocando sua existência em risco.
Saiba mais sobre a bioética em: https://brainly.com.br/tarefa/17917732
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes