O que seria mais correto dizer: eu tenho um corpo ou eu sou um corpo? Por quê? O que entendemos como mente pode ser reduzido aos aspectos físicos? Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Eu tenho um corpo.
O corpo é matéria e não teria essência se eu não nutrisse, não desse sentido a ele.
2. Não utilizar a mente também é uma escolha passiva. Mente é um ser pensante, corpo é uma matéria. Se a mente diluir-se em matéria (assim pensado pela filosofia), viver-se-ia de sorte e acaso, da fortuna (conceito visto por Maquiavel). Precisa-se da mente para evoluir nosso corpo da melhor forma sobre a impressão que temos de mundo, ainda que evoluir seja manter-se inerte, pois, por muita conquista, tem-se livre arbítrio e capacidade de fazer e não fazer tudo o que entende, se em detrimento da lei.
Ter um corpo ou ser um corpo é uma questão de percepção. Não verdade, ter ou ser um corpo é mais uma tese em filosofia. Para Platão, filósofo dualista, corpo e mente se opõem, o que vale dizer que tenho um corpo.
Já Aristóteles era monista, tomava corpo e mente como substâncias únicas e complementares. Para ele, somos um corpo. Para a fenomenologia, é o corpo que permite nossa manifestação no mundo, pois é o corpo nosso veículo de expressão. Então, somos porque temos um corpo.
A palavra mente vem do latim mens, mentis e está associada a uma capacidade intelectual. É sinônimo de entendimento, cognição, pensamento. Portanto, a mente humana vai muito além dos aspectos físicos.
Eu tenho um corpo ou sou um corpo
Seres humanos são corpóreos e tem consciência disso. Como forma de estar no mundo e participar dele, temos a percepção que somos e temos um corpo, que é capaz de suportar e permitir a manifestação de nossa subjetividade.
Nossa mente, também chamada de alma pela filosofia, ou espírito para a teologia, compreende um conjunto de processos que permitem a manifestação e compreensão da nossa capacidade intelectual e portanto, racional.
Aprenda mais sobre Eu tenho um corpo ou sou um corpo em: brainly.com.br/tarefa/25288122
#SPJ2