- O que se destacou na Pintura dos Países Baixos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
tamancos de madeira. Em neerlandês, klonpen. Foram desenvolvidos como uma eficiente proteção contra o clima frio e úmido e contra o terreno originalmente pantanoso do país. Sapatos de couro ou de pano não resistiriam a essas condições naturais[1].
bombas d'água movidas a vento. Eram usadas, antigamente, para drenar os terrenos alagados cercados pelos diques, através de parafusos de arquimedes que puxavam, por meio mecânico, a água para fora dos terrenos alagados. A partir da década de 1970, a mesma função passou a ser realizada por bombas elétricas. Porém as bombas movidas a vento permaneceram como um símbolo nacional dos Países Baixos.
chapéus femininos brancos e pontudos com abas triangulares.
cultivo de tulipas. A tulipa (Tulipa sp.) é a flor nacional do país, embora não seja nativa, pois é originária da Turquia, de onde foi trazida em 1560 pelo naturalista suíço Conrad von Gesnere[2].
O país possui duas línguas oficiais: o neerlandês e o frísio, sendo que este último só é falado na província da Frísia. Na porção americana do país, são falados, além do neerlandês, o inglês e o papiamento. O papiamento é uma língua caribenha derivada do português que era falado pelos escravos importados das colônias portuguesas no Brasil e na África.
A religião predominante no país é o cristianismo, dividido igualmente entre católicos e protestantes. É grande a proporção de neerlandeses sem religião (aproximadamente trinta por cento).
O alimento básico da cozinha neerlandesa é a batata, que é acompanhada geralmente por carne e vegetais. As cidades de Edam, na Holanda do Norte e de Gouda, na Holanda do Sul, são famosas pelos seus queijos. Também são típicos a panqueca (pannenkoek) e o melado de maçã (appelstroop), que é usado como cobertura das panquecas[3].
Explicação:
espero ter ajudado