O que são variedades linguísticas e para quê estudá-las? *
a) É a forma como se apresenta a língua em determinado país, levando em conta desde aspectos culturais até regionais. A importância de seu estudo se dá pela necessidade em se compreender as várias formas, as diferentes expressões e os vocábulos existentes para se comunicar dentro de um mesmo idioma, mas é necessário observar a norma culta para que a comunicação seja eficiente.
b) É o que determina a fala de cada região de um país. Seu estudo mostra principalmente como a língua deve ser executada, não levando em conta a norma não-padrão.
c) Na verdade não existe uma variedade linguística. Cada país tem seu idioma oficial e sua devida gramática.
d) A variação linguística ou variedade linguística é um fenômeno natural que ocorre pela diversificação dos sistemas de uma língua em relação às possibilidades de mudança de seus elementos (vocabulário, pronúncia, morfologia, sintaxe). Ela existe porque as línguas possuem a característica de serem dinâmicas e sensíveis a fatores como a região geográfica, o sexo, a idade, a classe social do falante e o grau de formalidade do contexto da comunicação. É importante observar que toda variação linguística é adequada para atender às necessidades comunicativas e cognitivas do falante. Assim, quando julgamos errada determinada variedade, estamos emitindo um juízo de valor sobre os seus falantes e, portanto, agindo com preconceito linguístico
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
acho que é a D
Explicação:
espero Ter ajudado
Perguntas interessantes