O que são práticas corporais de aventura?Destaque as principais características.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As práticas corporais de aventura são práticas normalmente feitas em um ambiente natural de modo que através dessas práticas há uma integração do praticante com a natureza de um modo geral.
Explicação:
As experiências das práticas corporais possibilitam a emancipação social através de elementos como o cuidado de si, o bem-estar, a autoestima, sociabilidade e ludicidade, por que o corpo, é também uma construção social e cultural.
A aventura é bastante interessante pois nos dá um viés de periculosidade de modo que através da prática de atividades corporais que contém aventura podemos sempre estar desbravando novas coisas, conhecendo então novos âmbitos da natureza, são exemplos de práticas corporais na natureza o montain bike ou o rapel.
As práticas corporais de aventura são práticas normalmente feitas em um ambiente natural de modo que através dessas práticas há uma integração do praticante com a natureza de um modo geral.
Os esportes radicais diminuem os riscos de doenças, aumentam a flexibilidade, atenua os músculos, além de propiciar sentimentos de adrenalina, bem-estar, motivação, liberdade, importantes para o ser humano, sobretudo, a interação e sociabilidade com as modalidades exercidas em grupo.
Embora tenha muitos benefícios, é necessário atentar para os cuidados com os quais devem ser realizados esses esportes. Por serem atividades que demandam mais preparo em relação às atividades normais, é importante que o atleta se informe sobre as técnicas da modalidade que vai praticar, dicas de condicionamento para um melhor preparo físico, de forma que evite lesões e, consequentemente, previna acidentes.
Os esportes radicais vêm tendo cada vez mais notoriedade, conquistando praticantes no mundo todo, e isso se deve às divulgações dos meios de comunicação, sobretudo da internet.