Sociologia, perguntado por brunaleal2017, 1 ano atrás

o que são movimentos bivalentes?

Soluções para a tarefa

Respondido por AROHA
19
Em lógica, a semântica princípio dabivalência ou lei da bivalência afirma que toda sentença declarativa que expressa uma proposição (de uma teoria sob análise) tem exatamente um Valor de verdade: ou verdadeiro ou falso. Uma lógica que satisfaz esse princípio é chamada lógica bi-valorada ou lógica bivalente.

Espero ter ajudado! :)

daniel1165: Em lógica, a semântica princípio dabivalência ou lei da bivalência afirma que toda sentença declarativa que expressa uma proposição (de uma teoria sob análise) tem exatamente um Valor de verdade: ou verdadeiro ou falso. Uma lógica que satisfaz esse princípio é chamada lógica bi-valorada ou lógicabivalente.
Respondido por Amandafernandes157
6

Em lógica, a semântica princípio da bivalência ou lei da bivalência afirma que toda sentença declarativa que expressa uma proposição (de uma teoria sob análise) tem exatamente um Valor de verdade: ou verdadeiro ou falso. Uma lógica que satisfaz esse princípio é chamada lógica bi-valorada ou lógica bivalente.

Na lógica formal, o princípio da bivalência torna-se uma propriedade que uma semântica pode ou não possuir. Não é o mesmo que a Lei do terceiro excluído, entretanto, e a semântica pode satisfazer a lei sem ser bivalente.

O princípio da bivalência é estudado na lógica filosófica para abordar a questão de quais declarações da linguagem natural tem um valor verdade bem definido. Sentenças que predizem eventos futuros, e sentenças que parecem abertas a interpretação, são particularmente difíceis para filósofos que defendem que o princípio da bivalência aplica-se para todas as declarações da linguagem natural declarativa.A lógica polivalente formaliza ideias de que uma caracterização realista da noção de consequência requer a admissibilidade das premissas que, devido a imprecisão, indeterminação temporal ou quântica, ou falha de referência, não podem ser consideradas classicamente bivalentes. Falhas de referência também podem ser abordadas pela lógica livre.
Perguntas interessantes