O que são lavouras temporárias e lavouras permanentes? Dê exemplos:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Lavouras temporárias são aquelas produções que se dão em ciclos curtos, dotadas de diferentes culturas. ... Lavouras permanentes já apresentam ciclo de produção mais longo, e nestas, o solo não apresenta um tempo destinado ao descanso e recuperação da lavoura.
Lavouras temporárias Ciclos de plantação de curta duração e de diferentes culturas, as lavouras temporárias são as essenciais para os solos, pois evitam maiores problemas nos mesmos, elas se baseam em diferentes culturas e com descanso do solo para que assim seja possível manter um equilíbrio do mesmo.
lavouras permanentes: Ciclos de longa duração, onde ocorre o mesmo tipo de cultura, os solos praticamente não possuem descanso e são logo esgotados pelo constante uso do mesmo.
Explicação:
espero te do ajudado vc
Resposta:
Lavouras temporárias- Abrangeu as áreas plantadas ou em preparo para o plantio de culturas de curta duração (via de regra, menor que um ano) e que necessitassem, geralmente de novo plantio após cada colheita, incluíram-se também nesta categoria as áreas das plantas forrageiras destinadas ao corte.
EX: Lavouras Temporárias: São formadas pelos cultivos de curta duração, em geral menos de um ano, que fornecem apenas uma safra sendo necessária um novo plantio após a colheita, como as lavouras de arroz, feijão, milho, algodão e soja
As lavouras permanentes- são plantações agrícolas que permanecem mesmo após a colheita porque a plantação ainda tem vida útil, isto é, pode voltar a produzir em um período de tempo menor em comparação ao tempo que leva o desenvolvimento se fosse plantar uma nova muda no lugar da existente, isso inclui as plantações de frutas.
EX: A lavoura permanente ou duradoura, é aquela que leva mais de ano para produzir e mesmo assim não morre após produzir, como as árvores frutíferas erva mate e florestas em geral.