O que são fatores históricos, econômicos e naturais?
Soluções para a tarefa
Após a decadência da agroindústria canavieira do Nordeste, no século XVII, e a descoberta de metais preciosos nas Minas Gerais, a Região Sudeste começou a estruturar-se como área de atração de população e de inversão de capitais. Data, inclusive, dessa época, a mudança da capital político-administrativa da colônia, de Salvador para o Rio de Janeiro, cidade mais próxima da atividade mineradora. Esse fato constitui-se de grande importância no crescimento da cidade do Rio de Janeiro e de sua área próxima, pois essa cidade tornou-se o centro de intercâmbio comercial. Através de seu porto, estabelecia-se o contato com o exterior e com as outras regiões do Brasil.
Quando ocorreu a decadência da atividade mineradora, os trabalhadores das minas deslocaram-se em busca de solos mais férteis onde pudessem desenvolver uma agricultura de maior rendimento, encontrando-os no norte e nordeste de São Paulo. RESUMA UM POUQUINHO SE QUISER...KK
Explicação:
Fatores naturais é algo que pode influenciar na distribuição populacional como: solos férteis e variações de temperatura.
Já os fatores históricos- econômicos: áreas de povoamento mais antigo( como o litoral do Nordeste brasileiro)
tendem a apresentar grande quantidade de população, sendo áreas ecúmenas( fácil ocupação ou ocupada por seres humanos). A grande fome da África torna o continente uma área com vários lugares anecúmenos (lugares vazios)