O que são critérios competitivos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
é importante ressaltar que eles podem ser classificados em dois tipos: os critérios qualificadores, aqueles que devem estar num patamar mínimo exigido pelo mercado, ou seja, para um produto competir no mercado, ele deve satisfazer um padrão mínimo de desempenho; e os critérios ganhadores de pedido, aqueles que devem oferecer desempenho melhor do que o da concorrência para que aumentem a competitividade da empresa e ganhem mercado da concorrência (Hill, 1995). Vale enfatizar que a seleção entre critérios qualificadores e ganhadores de pedido dependerá das circunstâncias de cada mercado no qual a empresa atua.
A partir destes conceitos, confirma-se o que já foi exposto sobre a priorização dos critérios competitivos e reforça-se a necessidade de as empresas se concentrarem no que realmente interessa para o cliente. No entanto é importante lembrar também que os critérios competitivos precisam ter um patamar mínimo de desempenho; caso contrário eles podem comprometer o desempenho competitivo dos outros critérios.
Explicação:
Resposta:
Prioridades competitivas são objetivos que a empresa deve buscar mais fortemente com o intuito de aumentar a sua competitividade e, por conseguinte, a sua participação no mercado e a sua lucratividade. As principais prioridades competitivas existentes na literatura são: custo, qualidade, desempenho na entrega, flexibilidade, inovatividade e serviços. Cada uma dessas prioridades tem os seus respectivos desdobramentos, pois as suas definições são genéricas e abrangentes. Porém, em virtude das características do setor de construção de edificações, é necessária uma adequação destes conceitos. Assim o objetivo deste artigo é analisar o conteúdo das prioridades competitivas na construção de edificações, levando em consideração as peculiaridades deste setor produtivo. Vale salientar que as prioridades competitivas foram analisadas e desenvolvidas a partir de entrevistas semi-estruturadas realizadas com especialistas na área de gerenciamento da construção e da aplicação dos conceitos em pequenas empresas de construção de edificações do Rio Grande do Sul.
Explicação: