Geografia, perguntado por JoaoRoberto345, 1 ano atrás

O que sao blocos economicos? E qual e a sua importancia para os paises-membros?

Soluções para a tarefa

Respondido por Pamps5000
27
São acordos intergovernamentais, para redução na barreira comercial. Geram produtos mais baratos, redução ou eliminação de tarifas por importação, reduz a taxa nas alfandegas, facilidade de movimentação entre países, redução de custos e maior renda.

JoaoRoberto345: Quais sao os paises que compoem o bloco economico do Mercosul? E tambem quais sao os paises associados? E o pais observador?
Pamps5000: Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela, Uruguai.
JoaoRoberto345: Apresente algumas caracteristicas da APEC.
Pamps5000: Os associados são conhecidos como ALADIS. Chile, colombia, equaador, peru, bolivia.
Pamps5000: Com status de observados, estão a nv zelandia e mexico
JoaoRoberto345: E a ultima pergunta :
JoaoRoberto345: Quais sao os elementos que podem auxiliar em uma identificaçao dos blocos economicos considerados e classificados como "mais fortes e mais fracos"?
JoaoRoberto345: ???
Pamps5000: Podem ser classificados através de sua proximidade e a qualidade da integração enttre seus paises.
JoaoRoberto345: Muito obrigado. <3 Kk.
Respondido por cleislagabi2003
9
Bloco Econômico é uma união de países com interesses mútuos de crescimento econômico e, em alguns casos, se estende também á integração social desses países. Tem como uma das ideias principais a visão de que haja uma integração maior entre países e a facilitação no comércio entre eles pode beneficiar a ambos ter um crescimento maior e em conjunto.
 Os Blocos Econômicos facilitam a interação comercial entre os países que o agrupam. O representantes de cada grupo adotam medidas para reduzir impostos, tarifas alfandegárias. A maior parte destes blocos são formados por países vizinhos que tenham semelhanças culturais.

cleislagabi2003: Boa sorte
JoaoRoberto345: O que e uma empresa maquiladora? E onde surgiu ?
cleislagabi2003: Maquila é um tipo de empresa que surgiu no México na década de 60, como forma de gerar empregos nas regiões pobres da fronteira com os Estados Unidos. Amavam exclusivamente na montagem e etiquetagem de produtos exportáveis, a partir de componentes importados, sem respeitar as leis de trabalho e as normas ambientais. Uma atividade, portanto, que não agrega nem valor nem tecnologia.
Perguntas interessantes