O que representa a Lei dos Três Estados? * 10 pontos A - A aplicação das ideias evolucionistas de Darwin às Sociedades. B - A evolução dos Três Estados em questão, que são o animista, o monoteísta e o politeísta. C - Uma análise que leva em conta as especificidades culturais das sociedades. D - A crença no poder da ciência de traduzir a realidade sob a forma de leis. E - Ela se configura em uma filosofia da história na medida em que todos os homens de todos os tempos passariam por estes estágios num nível crescente de evolução.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A lei dos três estados, formulada por Auguste Comte, é considerada como a lei fundamental de sua teoria e rege o modo de pensar da humanidade. Ela caracteriza-se por concepções da história humana e indica que elas passam por três fases: teológica, metafísica e positiva:
Em outros termos, o espírito humano, por sua natureza, emprega sucessivamente em cada uma de suas investigações três métodos de filosofar, cujo caráter é essencialmente diferente e mesmo radicalmente oposto: primeiro, o método teológico, em seguida, o método metafísico, e finalmente, o método positivo [...] (COMTE, 1825, pp.125-126)
Explicação:
Resposta C
Resposta:
Alternativa E: Ela se configura em uma filosofia da história na medida em que todos os homens de todos os tempos passariam por estes estágios num nível crescente de evolução.
Explicação:
-A resposta desta pergunta está na aula:
1ª Série | Sociologia | Aula 15 - Comte e a “ Lei dos 3 Estados ”
-Link da aula:
https://www.youtube.com/watch?v=M58xfuGsuMc&feature=youtu.be
-Minuto exato:
43:48