Filosofia, perguntado por thaianykethelin, 1 ano atrás

O que quis dizer o filósofo espanhol Manuel García Morente ( 1886- 1942) quando afirma que para filosofar é importante "puerlizar-se", ter uma disposição infantil?

Soluções para a tarefa

Respondido por LucasMjk
1

Olá!

Explicação:

Podemos afimar que para Morente, é importante infantilizar-se para o exercício filosófico na medida em que a criança não esperimentou ainda um váriedades de coisas,de modo que, ao ver as coisas pela primeira vez, ela não enxergará as coisas distorcidas por conceitos, mas em sua apresentação pura, de modo que o filósofo recupere aquela primeira sensação de quando se deparou com uma coisa nova e espantou-se com a novidade, ficou intrigado por aquilo, que não viu meramente como coisa corriqueira.

Isto não declara que os filósofos devem aceitar passivamente as coisas como as crianças fazem, apenas que deve-se recuperar a sensação de estar frente a coisa pela primeira vez, de espantar-se e buscar fundamentar e co preender isto que aparece, que é o novo.

Espero ter ajudado.

Bons Estudos!!!!!

Respondido por kaikeelgato
2

Resposta:

Aos olhos da criança, tudo é novidade, tudo está por ser descoberto, tudo é alvo da pergunta "por quê?", e assim deve ser quem se dispõe a refletir sobre a realidade.

Explicação:

Perguntas interessantes