Administração, perguntado por adriaupex6681, 10 meses atrás

O que quer dizer Este termo organizações sem fronteiras, e ou que modelo de gestão ele preconiza e qual e a sua relação com comunicação organizacional

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
11

Olá!

No caso em questão podemos afirmar que as organizações sem fronteiras podem ser concebidas como organizações que  estão conectadas por computadores e sistemas de informações mias diversos possíveis que não são membros formais de uma organização, e sim pessoas experientes contratadas por projetos.

Está relacionado ao mercado cada vez mais dinâmico que temos na atualidade e que se vale das ferramentas tecnológicas mais atuais para a consecução de um determinado projeto.

Espero ter ajudado!

Respondido por vallerywinkler
22

Resposta:

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

a) O que quer dizer este termo ‘organizações sem fronteiras’ e/ou que modelo de gestão ele preconiza e qual é a sua relação com comunicação organizacional?

Organização sem fronteiras é uma organização que não possui barreiras ao fluxo de informação. Implica em informação disponível na medida do necessário, movendo‑se rápida e facilmente para que as funções organizacionais operem melhor como um todo do que como elementos separados. Organização que busca eliminar a cadeia de comando, ter amplitude ilimitada de controle e substituir os departamentos por equipes autônomas.

A ideia central deste modelo com relação à comunicação organizacional é que se não houver fronteiras separando pessoas, cargos, processos e lugares, as ideias, a informação, as decisões e as atitudes podem chegar aonde são mais necessárias.

b) Mencione pelo menos três ferramentas (ou técnicas) de gestão que podem ser úteis às organizações sem fronteiras.

* Programa de ideias: programa que visa “dar voz” a todos os funcionários, que podem trazer ideias à empresa. As melhores geralmente são premiadas;

* Café com o Presidente: reuniões periódicas em que algumas pessoas de diferentes setores são convidadas a tomar um café com o gestor principal ou o Presidente da empresa para trocarem ideias a respeito do funcionamento da empresa;

* Benchmarking: é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas. É possível fazer benchmarking com concorrentes e empresas de outros setores e até entre setores da própria empresa para aprender as melhores práticas de gestão e adaptá-las ao contexto em questão.

O importante é observar que estas ferramentas devem procurar basicamente conscientizar os funcionários sobre os rumos e objetivos da empresa em todos os seus níveis; fortalecer a credibilidade da empresa e de suas ações perante o público interno; obter e ser fonte natural de notícias sobre a empresa; abrir e manter canais de diálogo com os funcionários; motivar os funcionários; e, ainda, favorecer a imagem positiva da diretoria e gerências.

Explicação:

Perguntas interessantes