Português, perguntado por iza777, 1 ano atrás

o que pronome oblíquos engrandece nas crônicas?

Soluções para a tarefa

Respondido por ivsisabela
1
Pois bem, elencados tais pormenores, torna-se importante ressaltar que somente essa noção não se concebe como suficiente, pois ainda temos de estar cientes quanto ao correto emprego desses pronomes em se tratando da variedade padrão da linguagem. Em face dessa razão, o presente artigo tem por finalidade apontar algumas dicas imprescindíveis à nossa compreensão.Incessantemente ouvimos dizer que os pronomes pessoais se subdividem em pronomes pessoais do caso reto e do caso oblíquo. Assim sendo, ao estabelecermos familiaridade com a imagem subsequente, provavelmente todos os pressupostos que nela constarem, não serão para nós nenhuma novidade. 

Respondido por tere260659
0

Resposta:

1)C) fazer referência a conhecimentos linguísticos que motivam as reflexões do autor, uma vez que o cronista instiga o leitor a pensar sobre a real necessidade desses conhecimentos para a vida social./O título da crônica se justifica pelo fato de fazer referência a conhecimentos linguísticos que motivam as reflexões do autor, uma vez que o cronista instiga o leitor a pensar sobre a real necessidade desses conhecimentos para a vida social.  

2)B) está correta a posição do pronome oblíquo “O”, pois quando há uma palavra de cunho negativo, o pronome deve ficar antes do verbo./Na oração em destaque está correta a posição do pronome oblíquo “O”, pois quando há uma palavra de cunho negativo, o pronome deve ficar antes do verbo.  

Explicação:  

1)c 2)b espero ter ajudado!

Perguntas interessantes