O que Portugal exigiu para reconhecimento da nossa independência
Soluções para a tarefa
Bom, vamos lá.
Apesar de o dia da independência do Brasil ser comemorado em 07 de setembro, referência ao dia 07 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I no riacho do Ipiranga gritou: “Independência ou Morte!”. O reconhecimento por parte de Portugal e de alguns outros principais países da época não aconteceu de imediato.
Portugal exigia o pagamento de uma multa no valor de dois milhões de libras esterlinas. Quantia essa que o Brasil não tinha. Enquanto isso Dom Pedro I começou a buscar apoio de outros países da américa, sendo os Estados Unidos o primeiro a reconhecer a independência brasileira em 1824 e posteriormente o México.
Na Europa a resistência era maior. No entanto o Brasil conseguiu apoio da Inglaterra que intermediu as negociações entre brasileiros e portugueses e emprestou o valor da multa exigido por Portugal. Permitindo assim a assinatura do Tratado de Paz e Aliança em 29 de agosto de 1825, onde finalmente Portugal reconhece a independência brasileira quase três anos depois. Fato esse que fez com que as outras nações que ainda não o haviam feito fizessem também.
Resposta:Segundo esse acordo, o governo brasileiro deveria pagar uma indenização de dois milhões de libras esterlinas para que Portugal aceitasse a independência do Brasil.
Explicação:marca melhor resposta pfv