História, perguntado por Rafincasouza11, 8 meses atrás

O que, portanto, levou os britânicos a saírem de suas trincheiras em tão grande número, perto do Natal, para apertar as mãos, rir e contar e ouvir histórias e recordações com os alemães? Talvez o mesmo conjunto de valores pelo qual estavam lutando. Alguns viam a confraternização como uma questão de cortesia tradicional. Num dia santo, saudava-se o adversário e apresentavam-se cumprimentos. [...] Esse senso de probidade e decoro, de seguir as regras do jogo – deixando o inimigo em paz no mais santo dos dias santos – constituía um elemento importante da noção britânica de fair play. O adversário continuava a ser antes um adversário que um inimigo; apenas as implicações de seus esforços eram odiadas". (EKSTEINS, M. A sagração da primavera. Rio de Janeiro: Rocco, 1992, p. 161). O fragmento acima pertence a uma das páginas mais dramáticas da história humana, a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). As perdas humanas foram inimagináveis no início do conflito: cerca de 10 milhões de mortos entre militares e civis; 21 milhões de feridos; outros tantos enfraquecidos e adoentados, vítimas da chamada “economia de guerra”. Países e famílias arruinados. Sobre o assunto: * A)Predominaram o cavalheirismo e a cortesia em grande parte da Guerra, virtudes fundamentais entre os povos europeus, principais atores do conflito bélico. B)A Guerra foi oriunda não de divergências profundas entre alemães, de um lado, e ingleses e franceses, de outro. Mas, de conflitos étnicos e nacionalistas na região dos Bálcãs. C)Os gestos de cortesia do Natal de 1914 foram saudados com alegria e esperança pelos jornais alemães, franceses e ingleses, desenvolvendo uma onda de rebeliões no front. D)A Guerra não foi tão cruel como se costuma imaginar. Houve períodos prolongados de paz, bem como esforços na busca de solução diplomática antes e durante o conflito. E)Os gestos de cortesia e de cavalheirismo foram pontuais. A Guerra, em sua face mais violenta, perdurou por tempo suficiente para deixar marcas profundas na Europa. E URGENTE PRECISO DESSA RESPOSTA

Soluções para a tarefa

Respondido por vitorheberthy
35

Resposta:

E

Explicação:

A primeira guerra mundial foi um acontecimento de grande proporção tendo em vista q foi um evento global sendo que o interresse imperialista das nações europeias ponderava sendo marcada pela violência em larga escala, pela morte de soldados em batalhas ou então por doenças ocasionadas pelas condições precárias que eles viviam, sendo raros os momentos de cordialidade, onde  o respeito ponderava


pintoso: mano, sua sinapse ativa é de um feto, onde que nessa poha de guerra teve cavalheirismo em grande parte da guerra, foi uma desgraça de um massacre
ZEVNS: Resposta é a E, O CARA TA CERTO IRMAO
damianijpm: ta certo, amigo. o cara do comentário alí que é um acéfalo imoral.
fredycorintianovqbs0: tá certo é a E mesmo, esse mlk do comentário q é doente
Respondido por martinkoliveira
1

A alternativa correta sobre a Primeira Guerra Mundial é a letra E) Os gestos de cortesia e de cavalheirismo foram pontuais. A Guerra, em sua face mais violenta, perdurou por tempo suficiente para deixar marcas profundas na Europa.

A seguir, analisaremos cada uma das afirmações apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:

I - ERRADA, dado que o cavalheirismo e a cortesia  foram pontuais na Primeira Guerra Mundial, não durando quase nada.

II - ERRADA, porque a guerra foi oriunda de divergências profundas entre alemães, de um lado, e ingleses e franceses, de outro.

III - ERRADA, pois alegria e esperança não são características da resposta dos jornais alemães, franceses e ingleses no Natal de 1914.

IV - ERRADA, já que a guerra ocasionou em muitas mortes, e por isso ela foi muito cruel, além de que os tempos de paz foram curtos.

V - CORRETA, uma vez que ocorreu pontualidade no cavalheirismo e cortesia, com a violência predominando por quase todo o período.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/15326484

Anexos:
Perguntas interessantes