Química, perguntado por alessandrasantosq29, 6 meses atrás

o que poderia acontecer com a saúde da população mundial se todos os pais aderissem ao movimento
antivacina?​

Soluções para a tarefa

Respondido por franciscasil
2

Resposta:

Os movimentos antivacina vêm crescendo no mundo todo, inclusive no Brasil, que sempre foi exemplo internacional. Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS), nos últimos dois anos a meta de ter 95% da população-alvo vacinada não foi alcançada. Vacinas importantes como a Tetra Viral, que previne o sarampo, caxumba, rubéola e varicela, teve o menor índice de cobertura: 70,69% em 2017.

Outro exemplo é que a cobertura vacinal contra poliomielite no país era de 96,5% em 2012; dados preliminares de 2018 mostram que a cobertura dessa mesma vacina foi reduzida para 86,3%.

O grande perigo desse movimento pode ser facilmente ilustrado: O sarampo foi eliminado da população brasileira por meio da vacina. Houve uma imigração da Venezuela, e vieram pessoas não vacinadas para cá. Isso não seria um problema se toda a população fosse vacinada, entretanto, apareceram crianças brasileiras que não tinham se vacinado. Dessa forma, o sarampo que era uma doença desaparecida, foi reintroduzida.

Ou seja, quando você não se vacina ou não permite que seu filho se vacine, você não só coloca ambos em risco, como também ameaça a saúde da sociedade como um inteiro.

Respondido por Brynm
0

Ao meu ver;

Caso isso acontecesse poderia abaixar o quanto alguém pode viver DRASTICAMENTE!

já que; As vacinas provocaram uma queda abrupta não somente de doenças, mas principalmente da mortalidade infantil. A expectativa de vida dobrou entre 1900 e o ano 2000, e o motivo disso não foi a medicina cotidiana que impede que pessoas de 90 anos morram, o grande causador disso foi a vacina, porque ela impediu que crianças com dois anos morressem e pudessem viver até os 80 anos.

isso quer dizer que;

Caso não produzir mais vacina a nossa expectativa de vida pode diminuir MUITO, sendo que em pamdemia teríamos que conviver com mortes e saber que não haveria nenhuma cura, além de crianças morrerem por doenças antigas da humanidade que pode ser evitada com vacina.

Perguntas interessantes