O que podemos fazer para acabar com bullying nas escolas 15 linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
foi um pouco mais de 15 linhas
Explicação:
O primeiro passo para combater o bullying é saber identificar quando ele acontece. Preste atenção no comportamento do seu filho: como as ameaças de bullying costumam ser isoladas no quarto, demonstram irritação com os pais, choram muito e inventam motivos para não ir à escola.
Os agressores, por sua vez, costumam ser muito populares no ambiente escolar, embora também sejam agressivos com os colegas, os professores e os pais. Eles costumam contaminar com um grupo de seguidores.
É importante conversar sobre o bullying com crianças, debatendo-as sobre formas ou problemas que podem ser manifestos. Deixe seus filhos confortáveis para se comunicar com você.
Caso seu filho esteja sendo vítima de agressores, deve sentir-se confiante para denunciar ou intimidar pais ou professores para que as providências sejam consideradas. A criança deve ter claro que os adultos estão dispostos a usar-la.
Muitas vezes, os pais e a escola se omitem por acreditar que o bullying é apenas uma provação que serve para fortalecer a criança no futuro, mas isso é uma inverdade. Se as crianças sentirem que seus pais veem como agressões dessa forma, elas evitarão contar sobre o problema pelo qual estão passando. Seja direto: pergunte ao seu filho se tudo foi bem na escola e se existe algo ou alguém que esteja perturbando.
Caso seu filho se relacione com esta vítima de agressões, mantenha-a calma e evite todo o custo de levar o valentão diretamente. O melhor para fazer é conversar com o professor e, se necessário, marcar uma conversa com os pais da criança que está agredindo seu filho. Mantenha-se calmo para que a reunião seja o mais possível.