História, perguntado por caarmani, 8 meses atrás

O que podemos destacar sobre a cultura da China: *O que podemos destacar sobre a cultura da China: *

Soluções para a tarefa

Respondido por ritta94
2

Resposta:

A cultura chinesa é uma das mais ricas do mundo. Repleta de particularidades, a história do país é contada pela sua paisagem repleta de monumentos e tradições. O idioma oficial no país é o Mandarim, que varia segundo os grupos étnicos.


caarmani: vlw
Respondido por pinguimestudante
2

A cultura da china tem muita variedade!! Vou falar um pouco sobre e você pega a parte que quiser falar!!

A China está entre as quatro civilizações mais antigas do mundo, juntamente com Egito, Índia e Babilônia. No país de dimensões continentais, somente a escrita já tem mais de 3,6 mil anos.

A riqueza de informações milenar chinesa passeia pela arte, caligrafia, culinária, dança, música, literatura, artes marciais, medicina, religião, astrologia, arquitetura e comportamento.

O chinês é uma família de línguas de imensa diversidade e complexidade. Os dialetos chineses resultam da língua sino-tibetana, mas são inteiramente diferentes entre si. A língua oficial da China é o mandarim.

A língua chinesa é tonal, por isso as palavras são diferenciadas pelo som e pela entonação, que pode subir ou descer.

A caligrafia está entre as artes tradicionais chinesas e começou na dinastia Shang, há 3,6 mil anos. É uma tradição milenar, que influenciou diretamente os países vizinhos. É dividida em cinco categorias, selo, oficial, formal, corrida e cursiva. Cada um dos estilos reflete um momento histórico e político chinês.

A base caligráfica é assentada nos refinados pictogramas e ideogramas, com pelo menos 60 mil caracteres que são usados ainda hoje. Escrever os caracteres é considerado uma obra de arte que exige disciplina mental e concentração. Os pictogramas resultam de diferentes origens e dinastias.

Diferente dos alfabetos utilizados no ocidente, os pictogramas representam conceito e não sons.

A sociedade chinesa vivia sob o sistema de castas, apoiado pelo confucionismo até a tomada do poder pelos comunistas. No controle, o Partido Comunista anulou a hierarquia tradicional e determinou o fim das classes, que embora seja proibido, é vivido ideologicamente pelos chineses.

O sistema de castas chinês coloca no topo do sistema os estudiosos. Os agricultores, artesãos, comerciantes e soldados vêm depois. Na tentativa de impor a mobilidade social, as famílias investiam na educação do filho mais velho.

Até a década de 80, as diferentes classes usavam a cor da roupa como identificação, cabendo aos mais pobres os tons mais escuros.

ESPERO TER AJUDADO!!! TEM MUITAS MAIS INFORMAÇÕES!!!! SE QUISER ENTRA NO SITE: toda matéria!!! LÁ É UM SITE MTO BOM!!! PFVVV ME DEEM UMA NOTA ALTA! DEMOREI PRA PESQUISAR SOBRE!!


caarmani: vlw
Perguntas interessantes