O que podemos concluir no sistema coordenado polar para o movimento circular da figura a seguir?
Descrição da imagem não disponível
A.
No movimento circular de um corpo, há uma variação exponencial nas coordenadas x e y, e a distância do corpo ao centro do caminho circular não se altera.
B.
No movimento circular de um objeto, as coordenadas x e y variam continuamente, mas a distância do objeto ao centro do caminho circular permanece a mesma.
C.
No movimento circular de um corpo, as coordenadas x e y variam progressivamente, mas a distância do corpo ao extremo do caminho circular varia uniformemente.
D.
No movimento circular de um corpo, suas coordenadas x e y variam continuamente, mas a distância do corpo ao centro do caminho tangencial permanece inalterada.
E.
No movimento tangencial de um corpo, as coordenadas polares variam continuamente, mas a distância do corpo ao centro do caminho circular permanece a mesma.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
Letra B
Explicação:
O movimento circular é surpreendentemente comum. Desse modo, usando as coordenadas polares para estudar o movimento circular podemos simplificar os cálculos dos projetos, em função de que, no movimento circular de um corpo, suas coordenadas x e y variam continuamente, mas a distância do corpo ao centro do caminho circular permanece a mesma.
Perguntas interessantes
Química,
4 meses atrás
Sociologia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
História,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás