O que os ingleses achavam do papel de Joana no exército francês?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Joana D’Arc foi um dos principais mitos nacionais criados na França em toda sua longa história. Filha de camponeses, Joana D’Arc nasceu em 1412, em Dóremy, e entrou para a história da França como a heroína que garantiu o estímulo nacionalista necessário para a virada a favor dos franceses na Guerra dos Cem Anos, contra a Inglaterra.
Aos 12 anos de idade, Joana D’arc, que teve uma sólida formação católica, afirmava ter ouvido vozes de anjos e santos que a ela se apresentaram, incitando-a a libertar Orleans do domínio inglês e a auxiliar na coroação do rei Carlos VII.
O surgimento de Joana D’Arc ocorreu simultaneamente ao início de levantes populares realizados contra as tropas britânicas que estavam em território francês. Ainda segundo os relatos, Joana teria conseguido se reunir com o rei Carlos VII, convencendo ele e várias autoridades religiosas sobre sua história. Com isso, foi nomeada líder de uma tropa, que após três dias de batalha libertou a cidade de Orleans das forças militares inglesas.
Explicação:
espero ter ajudar