O que os gênios criativos têm
Jamais entregue uma tarefa com prazo super apertado para uma pessoa muito criativa concluir e jamais entregue uma tarefa de criação para uma pessoa excessivamente proativa. Nestes dois casos o risco de você não conseguir resultados é muito alto. Esse foi um dos maiores aprendizados que adquiri como gestor de pessoas.
Os maiores gênios do mundo, as pessoas mais criativas de todos os tempos geralmente postergam suas atividades até o último segundo possível do tempo programado, até soar dentro de suas cabeças o botão do pânico pela chegada do momento final e fatal para conclusão e entrega de suas obras. Incrível: as pessoas mais criativas do mundo precisam procrastinar para criar. Criativos são procrastinadores crônicos. [...]
O cientista Adam Grant pesquisou a mente de gênios criativos e descobriu que Leonardo Da Vinci levou 16 anos para concluir a pintura da Monalisa e que a famosa frase “Eu tenho um sonho” imortalizada num dos discursos mais famosos da história pronunciada por Martin Luther King não estava escrita em lugar nenhum, surgiu na hora, quando ele resolveu abandonar o texto e falar de improviso diante da pressão de falar algo com muito sentido para mobilizar as pessoas em torno de sua causa.
Ansiedade não é uma grande característica dos gênios criativos.
Eles valorizam os rascunhos, as primeiras ideias rabiscadas no papel que acabam indo para o lixo – elas são a verdadeira matéria-prima da criatividade.
Portanto, se quiser aumentar a sua criatividade use a receita dos gênios mais criativos da história: comece logo as coisas, mas reduza sua ansiedade e deixe suas ideias incubando até o prazo máximo, pois neste período você pode ter o insight da sua vida.
Diferenciar os chamados “Thinkers” (os Pensadores) dos “Doers” (os fazedores) vai ajudar a obter mais resultados. Não existe um melhor do que o outro, tanto os pensadores quanto os fazedores são bons e muito importantes, reconhecer suas características e ajustá-las para o seu perfil é que é o segredo.
Nesse texto, no trecho “... quando ele resolveu abandonar...”, (3º parágrafo) a palavra destacada refere-se a
Adam Grant.
Leonardo Da Vinci.
lixo.
Martin Luther King.
papel.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Nesse texto, no trecho “... quando ele resolveu abandonar...”, (3º parágrafo) a palavra destacada refere-se à
Martin Luther King, quando abandona o texto e usa o improviso no discurso.
Bons estudos
Dúvidas acesse
https://brainly.com.br/tarefa/49845453
Moderadora mestre Penha top
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Informática,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás