O que os elementos a caverna, as sombras, o jogo, a fuga e o retorno representão no mito da caverna de Platão?
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A caverna
Na teoria de Platão, a caverna representa pessoas que acreditam que o conhecimento vem do que vemos e ouvimos no mundo - evidências empíricas. A caverna mostra que os crentes do conhecimento empírico estão presos numa "caverna" de mal-entendidos.
As sombras
As sombras representam a percepção daqueles que acreditam que a evidência empírica garante o conhecimento. Se você acredita que o que você vê deve ser tomado como verdade, então você está apenas vendo uma sombra da verdade. Na opinião de Platão, você é uma "verdadeira" se você acredita nisso (seu insulto para aqueles que não são filósofos)!
O jogo
O jogo representa como as pessoas acreditam que uma pessoa pode ser um "mestre" quando eles têm conhecimento do mundo empírico. Platão está demonstrando que esse mestre realmente não conhece nenhuma verdade, e sugerindo que é ridículo admirar alguém assim.
A fuga
O prisioneiro fugitivo representa o Filósofo, que busca conhecimento fora da caverna e fora dos sentidos. O Sol representa a verdade e o conhecimento filosóficos Sua jornada intelectual representa uma jornada de filósofos ao encontrar a verdade e a sabedoria
O retorno
A reação dos outros prisioneiros ao retorno do fugitivo representa que as pessoas têm medo de conhecer verdades filosóficas e não confiam nos filósofos.
Na teoria de Platão, a caverna representa pessoas que acreditam que o conhecimento vem do que vemos e ouvimos no mundo - evidências empíricas. A caverna mostra que os crentes do conhecimento empírico estão presos numa "caverna" de mal-entendidos.
As sombras
As sombras representam a percepção daqueles que acreditam que a evidência empírica garante o conhecimento. Se você acredita que o que você vê deve ser tomado como verdade, então você está apenas vendo uma sombra da verdade. Na opinião de Platão, você é uma "verdadeira" se você acredita nisso (seu insulto para aqueles que não são filósofos)!
O jogo
O jogo representa como as pessoas acreditam que uma pessoa pode ser um "mestre" quando eles têm conhecimento do mundo empírico. Platão está demonstrando que esse mestre realmente não conhece nenhuma verdade, e sugerindo que é ridículo admirar alguém assim.
A fuga
O prisioneiro fugitivo representa o Filósofo, que busca conhecimento fora da caverna e fora dos sentidos. O Sol representa a verdade e o conhecimento filosóficos Sua jornada intelectual representa uma jornada de filósofos ao encontrar a verdade e a sabedoria
O retorno
A reação dos outros prisioneiros ao retorno do fugitivo representa que as pessoas têm medo de conhecer verdades filosóficas e não confiam nos filósofos.
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Resposta:
As sombras.
As sombras no fundo da caverna simbolizam o mundo sensível.
O sol.
A visão suprema do sol e da luz é a visão do bem, a contemplação do divino. Aspecto místico e teológico.
O muro.
O muro apresenta-se como a linha limítrofe entre o mundo sensível e o suprassensível.
Objetos verdadeiros que faziam as sombras.
As coisas verdadeiras situadas no outro lado do muro são representações simbólicas do mundo das ideias.
Libertação das algemas.
Libertação das algemas significa voltar-se do sensível para o inteligível, é uma conversão.
Explicação:
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