o que os dados revelem a respeito dos salários médios
s pagos a homens e mulheres
Soluções para a tarefa
Resposta:
Tomando por base a população de 25 anos ou mais de idade com ensino superior completo em 2016, as mulheres somam 23,5%, e os homens, 20,7%. ... Isso significa que as mulheres têm rendimento habitual médio mensal de todos os trabalhos no valor de R$ 1.764, enquanto os homens, R$ 2.306.
Resposta: capitalismo
Explicação:
História da diferença salarial dos sexos
A cultura não pode ser desconsiderada nestes estudos. A diferença entre homens e mulheres, seus interesses, preferências e dedicação precisam ser considerados.
Força
A primeira consideração diz respeito à diferença na força física entre homens e mulheres. Durante longas épocas da história mundial, a maior parte do trabalho era distribuída na agricultura, mineração, navegação e metalurgia. Estas eram as principais profissões e exigiam muita força.
Naturalmente, foram ocupadas por homens.
As áreas de construção, extração e manutenção ainda são as que contam com o maior número de homens. Nelas, apenas 4% são mulheres.
De acordo com o U.S. Census Bureau, 74% das mulheres foram classificadas como “trabalhadores de escritório e assemelhados”. Menos de 5% como “operadores de equipamento de transporte” são do sexo feminino.
É mais comum encontrar um homem atrás do volante de um caminhão de 18 rodas e uma mulher em uma mesa de escritório e não o contrário.
Menos de 3% das mulheres está em construções e madeireiras;
Menos de 2% em serviços de obras, como pedreiros;
Menos de 1% em mecânicas e técnicas de veículos pesados.
Para entender a diferença salarial entre homens e mulheres, é preciso comparar o mesmo trabalho, o mesmo tempo de serviço e de experiência. Sem isso, o risco de obter respostas erradas é enorme.