O que o rio Nilo tinha que fazia com que a atividade agricola se desenvolvesse
Soluções para a tarefa
Resposta:
A agricultura constituía a principal economia do Antigo Egito. As colheitas mais importantes eram de trigo e cevada. Contava com ferramentas e utensílios de grande importância como pás, foices, enxadas e aradores. O gado era marcado com ferro quente.
Utilizava-se também um shaduf, que é uma estrutura de madeira com um recipiente na ponta e um contrapeso na outra que ajudava a levar a água dos canais para os campos.
Entenda Processo:
Todos os anos acontecia a inundação. O Nilo depositava uma camada de lodo nas terras, tornando-as férteis. Na estação do plantio, segundo BAINES; MALIK (2008, p.191) “Preparava-se a terra para a sementeira arando-a, o que era geralmente feito com bois, ou cavando-as com enxada. As sementes eram então espalhadas e utilizava-se o gado bovino, ovino ou caprino para as enterrar.”
Armazenamento:
Os proprietários de terra construíam celeiros para armazenar tudo que era colhido. Os celeiros basicamente eram constituídos de uma edificação de dois andares, onde uma escada dava acesso à parte superior, que continham entradas onde o cereal era despejado. Na parte inferior esse cereal era retirado por portas corrediças verticais. Os celeiros em sua grande maioria eram construídos lado a lado, mas também podiam estar nos fundos das residências.