O que o poeta Dante Alighieri escreveu sobre o papel mediador do Papa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dante Alighieri (Florença, entre 21 de maio e 20 de junho de 1265 d.C. — Ravena, 13 ou 14 de setembro de 1321 d.C.)[1] foi um escritor, poeta e político florentino, nascido na atual Itália. É considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana, definido como il sommo poeta ("o sumo poeta"). Disse o escritor e poeta francês Victor Hugo (1802-1885) que o pensamento humano atinge em certos homens a sua completa intensidade, e cita Dante como um dos que "marcam os cem graus de gênio". E tal é a sua grandeza que a literatura ocidental está impregnada de sua poderosa influência, sendo extraordinário o verdadeiro culto que lhe dedica a consciência literária ocidental.
Explicação:
espero ter ajudado
O poeta Dante Alighieri escreveu que o papel mediador do Papa deveria ser eliminado, pois ao Papa cabia conduzir os seres humanos à vida eterna, enquanto que o Imperador (os governantes) dirige os homens para a felicidade temporal.
Dante Alighieri e o poder da Igreja
Dante Alighieri (1265-1321) poeta italiano, autor da Divina Comédia, colocou a autoridade do Papa desvinculada da política. Coloca a autoridade monárquica diretamente dependente de Deus e separada da autoridade papal.
Para Dante Alighieri, Deus dotou os seres humanos de racionalidade, isto é, de raciocínio e de vontade, o que permite que os homens tomem suas decisões políticas longe da intromissão do Papa.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre A divina Comédia de Dante Alighieri em: brainly.com.br/tarefa/22736206
#SPJ2