O que o funcionamento de um celular e o de um radar têm em comum? Justifique
Soluções para a tarefa
Os radares trabalham com a emissão de ondas que irão se chocar em outros objetos e equipamentos, sofrendo a reflexão ele irá retornar ao radar, que irá ler essas ondas e detectar a proximidade de objetos.
Os aparelhos celulares não são diferentes dos radares, mas os objetivos são diferentes. Os celulares não tem o objetivo de determinar a proximidade dos objetos, mas apenas captar as ondas eletromagnéticas.
O termo em comum entre o funcionamento de um celular e um radar são: a conversão de ondas eletromagnéticas para ondas sonoras.
O que a física ondulatória tem haver com as ondas eletromagnéticas?
Os fenômenos ondulatórios possuem a característica mecânica com o movimento vibratório, onde acabam se projetando até chegar em nossos ouvidos (que por sua vez, vibra conforme a projeção de sua frequência).
Já as Ondas Eletromagnéticas acabam se formando através de campos elétricos e magnéticos, se propagando em seus meios propagando energia e no caso dos celulares e dos radares, cada um se comunica "da sua forma".
Dessa forma, os radares acabam se comunicando na transformação de onda eletromagnética para frequência sonora, visando o trabalho com emissão de ondas, detectando a proximidade dos objetos. Enquanto o telefone não tem essa necessidade específica porém ele consegue captar as ondas da mesma forma.
Para saber mais sobre Ondas Eletromagnéticas:
brainly.com.br/tarefa/47944123
Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :))
#SPJ3