Geografia, perguntado por emillysoaresmopcs9i8, 10 meses atrás

o que o brasil pode fazer para que todos tenham eletricidade?

pfv me ajudem, preciso muito!!
50 pontos por essa resposta​

Soluções para a tarefa

Respondido por studentyep
1

Resposta:

Para que toda a população tenha acesso a eletricidade seria necessário que o governo reduzisse os preços elevados da energia que hoje é utilizada no país.

Outra alternativa seria facilitar o acesso de energia por meio de fontes naturais como por exemplo a energia solar


emillysoaresmopcs9i8: tá muito bom, mas vc tem certeza que eles têm matéria pra fazer placas fotovoltaicas?
studentyep: O custo inicial não seria algo tão simples, porém a longo prazo os benefícios seriam muitos, é uma energia renovável, sustentável e a manutenção é mínima
emillysoaresmopcs9i8: ok então, muito obg. vc me salvou. kk
studentyep: de nada :)
Respondido por FidelCastro1953
1

Resposta:

Explicação: Para obter tal conquista, significativa em quase todos os pontos de vista sociológicos e econômicos, é necessário que o Estado renove o seu contrato com a hidroelétrica do Paraguai, responsável por produzir não mais que 18 mil KwH mensais para 19% do país, aprofundando-se no pretexto a criar mais plataformas de hidroelétricas em caídas d'água elevadas nas duas províncias mato-grossenses, em Tocantins, onde o recurso hídrico não se apresentam nas grandes quantidades citadas, e principalmente no Estado do Amazonas, explorando temporariamente as águas, e talvez, as bases hidroviárias do Solimões e do Amazonas nas proximidades de Manaus, onde a logística privada e estatal é mais efetiva. Não se deve explorar apenas as águas e sim o urânio empobrecido, ou enriquecido, que produzimos, ou seja, devemos estabelecer planos para a construção de usinas nucleares em seções estratégicas, além de planas, no território brasileiro. Suponho que 10.000 KwH, marca nuclear de produção adquirida nos anos de 1982 pela União Soviética, já seria o suficiente para uma exportação eficiente e para a criação de reservas energéticas, alternando o gasto ambiental entre a exploração de combustíveis fósseis sintéticos e de recursos nocivos à natureza.

Para setores onde a distribuição de água é difícil, a produção de energia eólica é mais eficiente, visto que o Nordeste, representante desta situação, é privilegiado geograficamente, já que recebe parte de ventos alisios e dinâmicos do Atlântico Norte e Sul. Além disso, o Governo deve possibilitar a participação privada no desenvolvimento das fontes energéticas do país e em sua divisão.

Quanto mais elevada e crescente a produção, menos taxação nós teremos. A situação seria pior se a utilização de termoelétricas fosse necessária, porque não temos uma grande reserva de carvão eficiente.

Perguntas interessantes