Ed. Moral, perguntado por vanessakellycardoson, 6 meses atrás

o que nos ensina Jesus com seu nascimento na manjedoura??​

Soluções para a tarefa

Respondido por eaekeh
0

Resposta:

Desculpe-me não a pergunta

Respondido por elisangelanunes2
1

Resposta:

A manjedoura ensina solidariedade. Qualquer um pode ter como berço uma manjedoura. Assim também Jesus está ao alcance de todos. Ricos e pobres, brancos e negros; cultos ou analfabetos; famosos ou infames. A manjedoura coloca o Deus-Menino no nível de ser alcançado por todos os homens. Se fosse uma mansão luxuosa, poucos se veriam em condições de lhe ter acesso.

A manjedoura ensina igualdade, pois diante do trono de Deus, qualquer um, grande ou pequeno, se iguala ao nível da manjedoura, no plano mais comum. Se em um palácio poucos entram, numa estrebaria todos podem entrar, não há distinção nem separação.

A manjedoura ensina simplicidade. Deus é simples. O evangelho é simples. As coisas de Deus são simples. Ser simples não é ser simplório. Imagine Jesus em uma estrebaria? Não há nada mais simples do que isso. Sem pompa e sem luxo Jesus Cristo simplesmente nasceu em uma estrebaria.

A manjedoura ensina humildade. A grandeza de um homem está na sua humildade, e disso o Senhor Jesus Cristo deu prova. O apóstolo Paulo nos diz que “sendo Ele em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, fazendo-se semelhante aos homens, e na forma de homem, foi obediente até a morte, e morte de Cruz.” Filipenses 2:6-8.

Explicação:

espero ter ajudado!!

Perguntas interessantes