O que não mudou na vida dos afrodescendentes estadunidenses após a Guerra de Secessão?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A fuga dos escravos intensificou o desmoronamento do sistema escravista e da economia sulista A abolição da escravidão nos Estados Unidos foi decretada em 1º de janeiro de 1863 com a Lei de Emancipação dos Escravos e foi reafirmada com a promulgação da 13ª Emenda Constitucional em 1865, após o fim da guerra
O que não mudou na vida dos afrodescendentes estadunidenses após a Guerra de Secessão foi o racismo e o preconceito.
Afro-americanos e Guerra de Secessão
Após a Guerra de Secessão, o Sul dos Estados Unidos foi proibido de utilizar a mão de obra escrava africana ou afrodescendente norte-americano. Isso resultou em uma grande segregação racial no Sul dos Estados Unidos.
A segregação racial existia em todo Estados Unidos, porém como o Sul estadunidense foi uma colônia de exploração, e desde seu início houve a mão de obra escrava da população negra, os brancos estadunidenses sulistas se negavam a aceitar conviver com ex-escravos e acham inaceitável que eles possuíssem os mesmos direitos.
Portanto, o que não mudou após a Guerra de Secessão na vida dos afrodescendentes estadunidenses foi o preconceito e o racismo que sofriam, onde foram negados de possuir direitos humanos básicos, sofrendo com grande violência física e psicológica.
Saiba mais sobre "Guerra de Secessão" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3581100
#SPJ2