História, perguntado por alexandregabrie3, 1 ano atrás

O que Montesquieu pensava a respeito do despotismo? O que esse pensador considerava necessário para se instituir um bom governo?

Soluções para a tarefa

Respondido por samueloliveira16
425
Montesquieu não era totalmente contra o despotismo, pois assim, o poder absoluto não era tão absoluto assim, pois continha ideais iluministas. E para existir um bom governo, Montesquieu propôs dividir o poder em três: o Poder Executivo, o Poder Judiciário e o Poder Legislativo.

alexandregabrie3: caramuito obrigado vc sera um cara muito bom quando vc for mais velho vc tem futuro
samueloliveira16: De nada, obrigado digo eu.
alexandregabrie3: mais uma coisa desculpe pelo erro de ortografia eu sou meio ruim kkkk
samueloliveira16: Que nada, mano.
Pɛquɛɳɑ: Velho, obrigado mesmo
samueloliveira16: De nada.
Pɛquɛɳɑ: Muito obrigado
Pɛquɛɳɑ: Opa, ignorem
Respondido por yohannab26
7

 Montesquieu acreditava que o poder despótico ( aquele concentrado absolutamente na mão de uma tirano) era um absurdo e um desrespeito com os direitos e deveres do cidadão.

Barão de Montesquieu

 Montesquieu foi um dos principais ativistas iluminista. Ele considerava necessário o ato de tripartição dos governos do Estado, para assim haver um bom governo.

 O governo diluído em três esferas ( Legislativo, Executivo e Judiciário) contribuiriam para um poder não sobrepor o outro e assim todos se fiscalizarem.

 Ele defendia o interesse humano diante a coletividade, sendo totalmente contrário ao poder Absolutista. Ele compactuava com os ideais liberalistas, onde pudesse existir leis que regem as ações do estado perante nós e nossas ações.

Para mais informações, acesse :

Tudo sobre absolutismo: brainly.com.br/tarefa/6213308

Anexos:
Perguntas interessantes